Crime

Criminoso invade e 'deixa rastro' em escola de Niterói

Objetos ainda foram furtados

Colégio fica localizado em Santa Rosa
Colégio fica localizado em Santa Rosa |  Foto: Karina Cruz
  

A Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Geraldo M. Bezerra de Menezes, localizada em Santa Rosa, Niterói, foi furtada nesta segunda-feira (5).

Segundo a prefeitura do município, a direção da unidade relatou o caso à Fundação Municipal de Educação assim que soube do ocorrido. Foram furtados dois botijões de gás, uma escada de alumínio e dois pares de sapatos.

De acordo com relatos, o criminoso chegou a defecar no pátio. O caso foi registrado 77ª DP (Icaraí). Procurada, a Civil ainda não respondeu aos questionamentos sobre o assunto.

No momento da invasão, não havia estudantes e nem profissionais. A equipe do Enfoco esteve nesta terça-feira (6) no local, mas a direção não quis se pronunciar. 

Greve

A greve dos educadores de Niterói ainda não tem prazo para acabar e deixa alunos da rede municipal sem aulas há cerca de uma semana. 

Nesta terça-feira (6), ainda sem acordo com a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Educação (FME), a categoria aprovou a continuidade da paralisação em assembleia.

"O governo segue em inaceitável intransigência. Na primeira Audiência da Mesa de Negociações, nesta segunda-feira (5), não avançou em nada nossas pautas. Por isso temos que fortalecer a luta", diz a direção do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio (Sepe), núcleo Niterói.

Esse cenário acontece porque os profissionais imploram pelo reajuste de 28,9% nos salários. É que a porcentagem diz respeito ao Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica. 

< Greve de educadores em Niterói chega ao 7º dia sem acordo Jogador do Flamengo está perto de quebrar recorde na Libertadores <